Seres que habitam o Elemento da terra.
O reino dos elementais da terra, como os outros reinos, é habitato por uma série de tipos de seres. Quando era mais pequeno, achava que elementais da terra eram basicamente gnomos. Eu sabia que devia haver mais deles, nem como se pareceriam. Hoje, temos mais informações a respeito e podemos estender nosso olhar a este reino que é considerado o mais próximo dos homens. Crianças têm muito mais facilidade de ver essas criaturinhas do que adultos. Ai vai alguns:
Gnomos: Gnomos são seres de estrutura humana que medem cerca de 15 centímetros. Vivem em geral em comunidades de estrutura muito parecida com a vida dos homens de algum tempo atrás. Fabricam seus próprios utensílios, costuram suas próprias roupas, e são muito auto-suficientes. Possuem uma línguagem própria, apesar de entenderem perfeitamente a dos seres humanos. Sua maneira de dizer boa noite é dizer "Sliweitz". Tem poderes mágicos, como todos os outros elementos. Podem trazer fortuna e alegria a uma casa, mas também podem trazer confusão e má sorte quando provocados ou aborecidos. Alguns gnomos vivem vidas solitárias e outros são ainda brincalhões, causando muita confusão e susto com suas traquinagens.
Efeitos de brincadeiras de gnomos são muitas vezes confundida com poltergeist ou assombração. Eles puxam cobertas, beliscam, dão pancadas nas paredes da casa. Na verdade, apenas um clarividente ou alguém com muita experiência com o sobrenatural saberia dizer a diferença.
Mas não se preocupe, pois, em geral, elementais podem ser grandes amigos da sua casa. Acredita-se que algumas coisas atraem os gnomos: músicas, risadas, alegria, plantas, doces (escuros), bolos e crainças, por exemplo. Algumas gentilezas dos humanos são vistos com muito bons olhos, como, or exemplo, deixar uma fatia de bolo num cantinho, um saquinho de farinha ou grãos ou uma jarrinha de leite deixam os gnomos muito felizes e eles podem um dia até aparecer para você. È preciso algum tempo para conquistar a confiança dos gnomos, por tanto, insista e nunca desista.
Kobolds: são pequenos seres que trabalham em minas. Outros elementais da terra são vistos se movendo lentamente, com formas toscas, meios feios, por lugares em que há cavernas próximas.
Duends das cavernas: Também foram vistos próximos das cavernas criaturinhas com olhos grandes e puxados de coloração negra, são de cor meia acinzentada e muito sensíveis a luz.
Leprechaum: Seres de originalidade Irlandesa, Leprechauns é descrito como tendo um rosto enrugado, barba grisalha e olhos brilhantes. Eles usa uma jaqueta vermelha com botões prateados, calções marrons, sapatos pretos com fivela dourada e um chapelão verde. Essas criaturas pequeninas é cheia de truques e gosta de pregar peças em humanos. Também tem a reputação de esconder em algum lugar pote de ouro.
Globlin: Um diabrete assustador, ou bogie. O globlin é descrito como pequeno, preto e peludo. É considerado perigoso, maldoso e astuto e conhecido por sua inteligencia. Os pais ás vezes usam a ameaça do bogie para obrigar as crianças a se comportarem.
Brownie: Um espírito domestico popular, o brownie é um humano pequenino, marrom e desgranhado, geralmente maltrapilho, e suas vestimentas também são marrons. O brownie são considerados trabalhadores, porque gostam de fazer trabalhos domésticos, como moer grãos, fazer manteiga entre outros. Adoram ajudar os humanos, principalmente em tarefas chatas. Para agradecer ao brownie sua ajudinha extra de um pão recém-assado e creme fresco. Se ele for criticado ele desfaz tudo o que fez e ainda estraga mais outras.
Elfos: Escandinados e teutonico, os elfos são seres sobrenaturais pequenos, com aspecto humanóide, que se parecem com velhos. Entretanto, as donzelas dos elfos são consideradas jovens e bonitas. Eles vivem em comunidades ou reinos escondidos nos buracos das arvores, em tocas longas ou em pequenos montes. São governados por um rei e uma rainha. Sempre que podem, os elfos exercem seus poderes sobre os humanos, geralmente com má intenção. Se forem ofendidos pelos humanos, eles se vingam roubando bebês, gado, leite e jóias e são famosos por encantar o agressor, segurando-o por anos. Os elfos aparecem depois do pôr-do-sol e dançam ao luar, nadam em lagoas rasas e brincam nos bosques.
dríades e Fauno: As dríades são espiritos das arvores e grande arbustos. Quando a arvore é nova, a driade não possui uma consciência gregária, fazendo parte da vida que pulsa no bosque ou floresta. Certas árvores possuem espiritos de aparencia masculina enquanto outras femininas. As femininas são denominadas dríades e a masculina são Faunos. Esses espiritos que vivem nas arvores não podem se estender além da copa ou raízes de onde habitam, mas como as raizes se entrelaçam e as copas freqüentemente se tocam, podem circular tranqüilamente. Eles possuem uma consciência atemporal, não fazendo muita diferença entre passado e futuro. Eles precentem a morte e sentem as emoções de tudo a sua volta. Por isso ajudam a reciclar a energia quando nos sentamos, abraçamos, ou deitamos em baixo de uma arvore.