A Igreja e a Magia

                                     

 

A igreja condena a magia, mas é só papo furado. Muitos dos ituais da Igreja se origineram de antigas crenças pagãs e o próprio Natal, a data de nascimento de Cristo, não é a data exata do nascimento do Salvador, mas o Solstício de Inverno (o Yule) no Hemisferio Norte. A missa em si é um ritual sagrado e poderoso e os exorcismos da igraja Católica são poderosíssimos. Muitos papas já usram magia e acredito que a grande maioria dos poderosos da igreja não só conhecem a magia como a usam enfaticamente. Já citei casos de santos católicos que usam a magia, como São Patrício e São Cipriano.

Mas, por que eles condenam? Porque temem o mau uso da magia, que é muito poderosa e isso tira o poder deles. Daí a Inquisição e toda aquela história que nós já conhecemos. A igraja não é a unica a condenar a magia, embora a use. O espiritismo também diz que a magia não existe, mas podemos reconhecer uma série de rituais em centros de mesa branca.

O Problema também é o seguinte. Estamos ainda nos recuperando da Era da Razão e todo mundo tem medo de dizer o que pensa com medo do ridículo. Se você acredita em algo, vá em frente. Mesmo dogmas de dois mil anos podem estar errados.